Polícia Militar abriu um procedimento para investigar o casoReprodução/vídeo
Publicado 06/06/2024 09:43 | Atualizado 06/06/2024 09:45
Um policial militar atirou duas vezes contra um homem que estava dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Vazante, no Noroeste de Minas Gerais. O caso aconteceu no último sábado, 1º. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra toda a ação.
Publicidade
Segundo o Samu, a Polícia Militar (PM) foi chamada para apoiar o resgate de um homem, de 42 anos, que apresentava "agitação psicomotora com manifestação de potencial violência".
A ocorrência registrada pela corporação alega que o paciente estava em "surto psicótico" e não aceitava as ordens dos policiais. Após não obedecer aos pedidos, um dos sargentos se revoltou e realizou dois disparos contra o homem.
No vídeo, é possível o momento em que o policial dispara uma vez e pergunta: "Quer mais? Quer mais?". Em seguida, o agente atira novamente e declara: "Aqui não tem moleque, não!".
Após os tiros de borracha, ele passou a acatar as ordens policiais, foi imobilizado e levado para a unidade de saúde. A Polícia Militar abriu um procedimento para investigar o caso. 
Leia mais