Golpista se passava por Arnold SchwarzeneggerMario Tama/AFP
Publicado 03/07/2024 11:05 | Atualizado 03/07/2024 11:31
Uma mulher, de 74 anos, perdeu R$ 238 mil acreditando que estava emprestando este valor para ajudar o ator Arnold Schwarzenegger. A aposentada, que mora no litoral paulista, entrou com uma ação para tentar reaver o dinheiro.
Publicidade
Através de uma rede social, o golpista disse à vítima que estava "passando necessidade" e pediu ajuda financeira. A mulher teria se comovido com a história do falso Arnold e feito diversas transferências para o criminoso.
O valor total foi repassado em 13 transferências realizadas para 12 contas diferentes, entre novembro de 2020 e junho de 2022. O golpista garantia que iria receber o dinheiro de uma empresa especializada em transportes chamada Brinks e que a idosa iria ser recompensada pela ajuda financeira.
Perda de casa
A mulher e o marido, de 79 anos, chegaram a assinar o contrato de compra de uma casa, em março de 2022, pensando no valor que iriam receber de quem acreditavam ser Arnold Schwarzenegger.
No entanto, como não receberam o valor, os dois se tornaram alvo de um processo de reintegração de posse e teve que deixar o imóvel.
"Estou vendo que você e a Brinks são tudo mentira... pura bandidagem, vou no FBI, agora já é demais", escreveu a mulher em uma das mensagens enviadas ao golpista.
Trecho do diálogo entre a idoso e o golpista - Reprodução
Trecho do diálogo entre a idoso e o golpistaReprodução
"Os requeridos, no momento da celebração do contrato, possuíam em mente um valor alto a receber em dólar", disse a advogada Ariele Santos, em declaração à Justiça. "Essa 'esperança' decorreu de um golpe sofrido pelos requeridos, que venderam sua casa, carro, fizeram empréstimos e perderam tudo que tinham, até mesmo o respeito dos seus filhos que não mais conversam com eles".
Leia mais