Publicado 29/07/2024 09:34 | Atualizado 29/07/2024 09:36
Santa Catarina - Uma aeronave de pequeno porte caiu neste domingo (28) em São Francisco do Sul, no norte catarinense. Duas pessoas estavam no veículo que incendiou assim que atingiu o chão e morreram, de acordo com as informações do Corpo de Bombeiros.
PublicidadeO girocóptero, modelo do veículo de recreação que caiu, tem lugar para duas pessoas. As vítimas foram identificadas como Eliseu Hupalovski, de 60 anos, e Rogerio Jair Raulino, de 55 anos.
A aeronave pegou fogo assim que tocou o chão. Equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para controlar as chamas e equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para prestar assistência.
Quem pilotava o veículo recreativo era Eliseu, também proprietário. Ele era natural de Curitiba, no Paraná, mas havia se mudado recentemente para a cidade onde ocorreu o acidente. Rogério também era piloto, porém, residia em Brusque, município catarinense do Vale do Itajaí.
A queda ocorreu em uma área residencial, a cerca de 3 quilômetros distante do aeroporto, mas a aeronave não atingiu nenhuma casa.
Responsável pela equipe de Bombeiros Voluntários que atendeu a ocorrência, José Nicolau de Souza informou que a queda foi muito próxima das casas. Ele acredita, pelo local onde caiu, que o piloto "provavelmente sentiu" que cairiam e fez uma manobra para desviar das residências.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.