Lula discursou nesta sexta-feira, 30, em João PessoaMarcelo Camargo/Agência Brasil
Publicado 30/08/2024 17:21
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) condenou os candidatos que atacam a classe política e que prometem o fim da corrupção. Em discurso feito nesta sexta-feira, 30, em João Pessoa, Lula também pediu para os eleitores não "desprezarem a política".
Publicidade
"Vocês não desprezem a política. Toda vez que vocês verem um cara na televisão dizendo 'nenhum político presta, todo mundo é ladrão, vamos combater a corrupção, eu que sou o bom', esse não tem futuro, porque ele não vai durar mais do que um mandato, não vai durar", disse o presidente.
Lula fez referências a outros presidentes do Brasil que foram peças centrais de esquemas de corrupção, como o ex-presidente Fernando Collor. "Se a gente for acreditar nas mentiras, nós vimos o que aconteceu nas eleições de 2018, nós vimos o que aconteceu com a eleição do Collor, com a eleição de Jânio Quadros. Todo 'bravateiro' que diz que vai se eleger combatendo a corrupção, ele termina sendo o maior corrupto do período dele".
Por fim, Lula reiterou que a política é a forma para que todos possam conversar e afirmou que está aberto ao diálogo com pessoas de todos os partidos e espectros ideológicos.
"Fui eleito para governar e converso com qualquer pessoa para resolver os problemas deste país. Eu não tenho preconceito, não tenho veto partidário, não tenho veto ideológico", disse.
Leia mais