Tatá Mendonça publicou uma série de stories para fazer a denúnciaReprodução / Instagram
Publicado 20/09/2024 15:31 | Atualizado 20/09/2024 15:35
A comediante cega Tatá Mendonça, de 31 anos, denunciou, por meio de suas redes sociais, que sofreu assédio sexual durante um show de stand-up em São Paulo. Em vídeos publicados nesta quinta-feira (19), ela contou a história para os seus seguidores.
Publicidade
"Eu fiz o meu show no Capão Redondo, na Zona Sul. É f*** que a gente é que tem que calar a boca e não se pronunciar, mas enfim. Eu sofri um assédio no palco", disse Tatá, conhecida como "Cega na Comédia".
Um registro publicado pela jornalista Beth Moreno mostra o momento da importunação. Nas imagens, o homem, posicionado ao lado da comediante, coloca a mão nas suas costas e nádegas enquanto fala ao microfone. Ao perceber o contato, ela afasta o seu braço.
"Estávamos todos lá para trabalhar e fazer comédia. Eu acho que engraçado que essa pessoa, supostamente, tem muito apoio na cena. Eu não. Sou cega, não tinha um real no bolso quando comecei. Tenho um filho para sustentar. Ele era meu editor. O dinheiro que eu pagava para você [a pessoa que cometeu o assédio], muitas das vezes eu tirava da minha boca, porque eu sabia onde eu tinha potencial para chegar", afirmou Tatá.
"Eu na hora fiquei chocada, é surreal. Nunca tinha acontecido isso comigo, de encostar em mim tão explícito. Nem sei, viu. Foi surreal porque eu estava trabalhando", lamentou.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que o caso foi registrado como importunação sexual na Delegacia de Polícia da Pessoa com Deficiência e encaminhado ao 92º Distrito Policial (Parque Santo Antônio). "A unidade instaurou um inquérito policial e trabalha para esclarecer os fatos", diz a nota.
Leia mais