Chuva em Brasília veio após 167 dias de seca, a maior da história da capital federalRAFA NEDDERMEYER/AGÊNCIA BRASIL
Publicado 11/10/2024 21:08
Um forte temporal que atingiu Brasília na tarde desta sexta-feira, 11, fez a água da chuva invadir o plenário da Câmara dos Deputados. Em um vídeo que circula nas redes sociais, funcionários da casa tentam impedir que os equipamentos do Legislativo sejam danificados.
Publicidade
Em nota enviada ao Estadão, a Câmara dos Deputados disse que houve um vazamento devido a um entupimento em um cano. Segundo a Casa, o problema já foi resolvido e está sendo feita uma avaliação de danos nos equipamentos eletrônicos atingidos pela água.
"Houve um vazamento de água pluvial no final desta sexta-feira no Plenário Ulysses Guimarães. A causa foi um entupimento na descida de água da cobertura. O cano já foi desobstruído. A Casa está avaliando neste momento se houve dano a equipamentos eletrônicos que estavam no local. Em todo caso, o vazamento foi de pequeno porte e não afetará o funcionamento das atividades legislativas", disse a Câmara em nota.
Por ser uma sexta-feira, não foram realizadas sessões deliberativas no plenário da Câmara. Normalmente, essas sessões ocorrem nas terças e nas quartas.
A chuva em Brasília veio após 167 dias de seca, a maior da história da capital federal. As precipitações, que não eram registradas desde 23 de abril, voltaram nesta terça-feira, 8. 
Leia mais