Publicado 15/10/2024 11:25
O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Sandoval Feitosa, disse nesta terça-feira, 15, que o regulador está "disponível" para prestar todas as informações demandadas pelo governo. Na segunda, 14, o ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Vinícius Carvalho, afirmou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou que a CGU faça uma "auditoria completa" no processo de fiscalização da Aneel, em relação à concessionária Enel Distribuição São Paulo.
Publicidade"Reafirmo a disponibilidade da Aneel para prestar todas as informações necessárias para os órgãos de controle, para autoridades públicas, a respeito das condições de atendimento e distribuição de energia elétrica do Estado de São Paulo", disse Sandoval, que está em São Paulo e participa remotamente da reunião pública da Agência.
Também na segunda-feira, o ministro da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, declarou que serão tomadas medidas para ressarcir consumidores afetados pela falta de energia em São Paulo. Nesta terça-feira, a falta de energia elétrica ainda atinge 250 mil imóveis na região metropolitana.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.