Delegacia Seccional de Santos investiga o casoDivulgação
Publicado 06/11/2024 15:05 | Atualizado 07/11/2024 11:33
São Paulo - Um menino de 4 anos morreu na noite desta terça-feira (5) após ser atingido por uma bala perdida no bairro Morro do São Bento, em Santos, no litoral paulista. A troca de tiros que acontecia na região também resultou na morte de um adolescente de 17 anos que estava em confronto com a polícia.
Publicidade
O tiroteio começou quando três viaturas da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) passavam pelo bairro. Os militares observaram cerca de dez suspeitos que fugiram com a chegada dos agentes.
Os policiais iniciaram uma perseguição que ia em direção a um ponto do tráfico na região. Ao se aproximarem do local, eles alegam ter sido recebidos com tiros, dando início ao confronto. As informações foram divulgadas pelo "SBT News".
Entre os indivíduos que estavam envolvidos na troca de tiros, dois foram baleados. Um adolescente de 15 anos e o outro de 17. O mais velho foi encaminhado a uma UPA, mas não resistiu. O mais novo está internado na Santa Casa sob custódia policial.
Durante o confronto, um menino com as iniciais R.S.A.S., de apenas quatro anos, foi atingido e não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Seccional de Santos investiga o ocorrido.
Em nota enviado ao DIA, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo lamentou o ocorrido. Eles informaram que os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados e que o Inquérito Policial Militar foi instaurado. Confira:
"A Secretaria da Segurança Pública (SSP) lamenta profundamente o falecimento de uma criança de quatro anos durante um confronto entre criminosos e policiais militares na noite de terça-feira (5), no Morro do São Bento, em Santos. Os agentes faziam patrulhamento em uma área de tráfico de drogas na região quando foram atacados por um grupo de aproximadamente 10 criminosos.

A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a realização de perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança. A Polícia Militar também investiga os fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM) e afastou os policiais envolvidos na ocorrência".
Leia mais