Explosão destruiu oito apartamentosReprodução/vídeo
Publicado 07/11/2024 09:02 | Atualizado 07/11/2024 11:22
Alagoas - Uma explosão causou o desabamento de um prédio e deixou pelo menos três mortos e cinco feridos na madrugada desta quinta-feira (7), em Maceió. O acidente aconteceu no Residencial Maceió I, na Cidade Universitária, e destruiu oito apartamentos.
Publicidade
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um botijão de gás teria causado a destruição. "Há um cheiro de gás muito forte, mas ainda não temos como saber se realmente foi uma explosão ou se foi a estrutura do prédio que veio abaixo por outro motivo. Nós socorremos três pessoas para o Hospital Geral Estado", disse o tenente Anselmo do Corpo de Bombeiros.
Ainda segundo a corporação, as vítimas fatais são: um menino de 10 anos, o avô dele, 67, e de outro homem que não teve a idade divulgada.
A ocorrência começou às 4h39 e continua em andamento. Ao todo, 34 bombeiros com 12 viaturas atuam no local e procuram outras vítimas da explosão. O cenário é de completa destruição.

O prédio, tipo duplex, tinha quatro apartamentos no térreo e quatro apartamentos no primeiro andar. A Defesa Civil de Maceió informou que pelo menos dois prédios vizinhos foram interditados.
"Nós interditamos dois prédios que ficavam ao lado do que veio abaixo. Ainda não sabemos o que aconteceu, mas estamos avaliando todos os imóveis para garantir a segurança das pessoas", ressalta o coordenador da Defesa Civil Abelardo Nobre.
A diretoria social do órgão também está no local com psicólogas e assistentes sociais para atender as famílias que foram vítimas, além de atender os moradores dos apartamentos vizinhos atingidos para realizar os encaminhamentos necessários.
Leia mais