Publicado 08/11/2024 18:47
O candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, do PRTB, foi indiciado pela Polícia Federal nesta sexta-feira (8) pelo uso de documento fraudulento. O coach teria apresentado um laudo falsificado contra o oponente Guilherme Boulos (PSOL) na véspera do primeiro turno, em 4 de outubro.
Marçal prestou depoimento nesta sexta-feira por aproximadamente três horas na Superintendência Regional da PF, localizada na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Ele negou qualquer envolvimento no caso e afirmou que o suposto documento foi divulgado por sua equipe.
PublicidadeMarçal prestou depoimento nesta sexta-feira por aproximadamente três horas na Superintendência Regional da PF, localizada na Lapa, Zona Oeste de São Paulo. Ele negou qualquer envolvimento no caso e afirmou que o suposto documento foi divulgado por sua equipe.
Perícia comprovou assinatura falsa
Em 7 de outubro, a perícia da Polícia Federal constatou que a assinatura do médico presente no documento era falsificada. Os peritos examinaram e compararam diversas assinaturas do médico José Roberto de Souza, CRM 17064-SP, ao longo de vários anos. Souza, apontado como responsável pelo documento, faleceu em 2022.
De acordo com sua filha, a oftalmologista Aline Garcia Souza, ele nunca atuou na clínica Mais Consulta, localizada na capital paulista, e jamais realizou atendimentos clínicos a pessoas com dependência química.
Na conclusão da análise grafotécnica, os peritos da PF afirmaram que as duas assinaturas não foram feitas pela mesma pessoa.
Na conclusão da análise grafotécnica, os peritos da PF afirmaram que as duas assinaturas não foram feitas pela mesma pessoa.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.