Publicado 14/11/2024 22:56
Rio - O presidente Lula nomeou, nesta quinta-feira (15), a advogada Cláudia Franco Corrêa para a vaga de juíza do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). Ela irá ocupar o lugar deixado por Paulo Cesar Morais Espirito Santo, que se aposentou. Cláudia é sócia em um escritório de advocacia junto com José Mauro de Farias, secretário de Transformação Digital do Rio de Janeiro.
PublicidadeA escolha de Lula teria sido influenciada pelo apoio de diversos padrinhos da advogada, incluindo os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Messod Azulay, Daniela Teixeira e Benedito Gonçalves. Segundo fontes, além do currículo, a orientação sexual da advogada, que é lésbica, também contribuiu para a escolha, pois assim o judiciário ficaria "mais diverso, inclusivo e equânime".
Além disso, a jurista compunha uma lista tríplice escolhida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que foi enviada para o presidente da República escolher um dos três nomes. Os advogados Bruno Barata e Alexandre Nogueira eram os demais nomes da lista.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.