Publicado 21/11/2024 18:44
A internet virou palco para aqueles que celebram o indiciamento — e a eventual prisão — do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta quinta-feira (21). Desde a formalização do indiciamento e de outras 36 pessoas pela tentativa de golpe de Estado, os internautas não deixaram a situação de lado e transformaram os fatos em memes.
PublicidadeOs termos "Bolsonaro na cadeia" e "Bolsonaro indiciado" estavam entre os tópicos mais debatidos no X nesta tarde. O público ficou entusiasmado com as notícias e considerou como um "presente de fim de ano".
A Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda precisa analisar os indícios apontados pela Polícia Federal para determinar se apresentará denúncia contra o ex-presidente. Caso a denúncia seja feita, caberá à Justiça decidir se Bolsonaro se tornará réu.
As pessoas transformaram a conhecida frase de Bolsonaro "imbrochável, imorrível e incomível", adicionando "inelegível e "indiciado".
As pessoas transformaram a conhecida frase de Bolsonaro "imbrochável, imorrível e incomível", adicionando "inelegível e "indiciado".
Um usuário publicou vídeo soltando fogos de artifício para representar o estado dos brasileiros que não aprovam o Bolsonaro.
Outro perfil resgatou um vídeo do ex-presidente, no qual ele diz: "Vamos entupir as cadeias de bandidos. Tá ruim? É só não fazer besteira".
Um internauta postou como ele pensa que Bolsonaro envenenaria a bebida do Lula. No vídeo, um homem coloca veneno no copo com os dedos e, em seguida, lambe-os.
A imagem que mais repercutiu foi a montagem do Lula comendo enquanto olha para Bolsonaro atrás das grades.
A deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP) ironizou, perguntando em quanto tempo o Bolsonaro daria entrada no hospital.
Outro internauta publicou como ele pensa que Bolsonaro esquematizou o plano do golpe.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.