Publicado 22/11/2024 09:33
Mato Grosso - Uma enfermeira foi presa, nesta quinta-feira (21), por contrabandear medicamentos de um hospital e repassá-los a um presidiário. O caso aconteceu em Cuiabá, na capital do Mato Grosso.
PublicidadeA investigação iniciou em julho deste ano, quando um policial penal foi preso ao tentar entrar na Penitenciária Central do estado com 25 ampolas de sulfato de morfina que seriam entregues a um detento.
Na ocasião, o agente confirmou que tentou entrar com o medicamento a pedido da técnica de enfermagem e servidora do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.
A suspeita vinha sendo investigada por facilitar e entregar para terceiros medicamentos que causam dependência, sem autorização legal ou prescrição médica.
Durante as investigações, a equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes apurou que a mulher adquiria irregularmente a medicação e fornecia para um detento sem prescrição médica.
A Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão, expedido pelo Núcleo de Inquéritos Policiais. Ao chegar na residência da suspeita, diversos medicamentos de origem suspeita, incluindo medicação de comercialização proibida, foram encontrados.
Ela foi conduzida à delegacia, onde foi presa em flagrante por tráfico de drogas. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.