Após recolher o celular e balear o rapaz, os criminosos fugiramReprodução/Google Maps
Publicado 23/01/2025 18:42 | Atualizado 24/01/2025 22:35
São Paulo - Imagens de uma câmera de monitoramento da Rua Joaquim Antunes, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, mostram que houve luta corporal Vitor Rocha e Silva, de 23 anos, que estava junto com o namorado, e os dois assaltantes que mataram o jovem para roubar os celulares do casal.
Publicidade
O registro mostra os dois descendo uma escada e andando pela calçada. Cerca de um minuto depois, ao fundo da imagem, é possível ver uma movimentação e a luta corporal entre os dois criminosos e as duas vítimas. É possível ver Silva, de camiseta clara, correndo e caindo no chão.
O Felipe Lobato, de 25 anos, de camiseta escura, se agacha e tenta socorrer o companheiro, que permanece deitado. Levado ao Hospital das Clínicas, o rapaz, que levou um tiro no tórax, morreu. De acordo com a Polícia Militar, um dos bandidos anunciou o assalto aos rapazes, que entregaram os celulares sem reagir. As vítimas disseram aos ladrões, porém, que não se lembravam das senhas e passaram a ser agredidas. Neste momento, diz a PM, apareceu o segundo criminoso, em uma moto.
Os namorados lutaram com os bandidos. Na sequência, o homem que espancava Silva atirou e atingiu o rapaz do lado direito do tórax. Outra bala machucou seu antebraço. Lobato teve ferimentos no joelho e no queixo por causa das agressões.
A dupla fugiu logo após os disparos. O caso foi levado para o 14 ° Distrito Policial, em Pinheiros.
A vítima
Vitor Rocha e Silva era natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Ele morava na cidade com o namorado, e trabalhava de forma remota em uma empresa de sistemas de informação.
Formado em Relações Internacionais pela Universidade Federal de Uberlândia, Silva queria trabalhar nas áreas de tecnologia, logística e comércio exterior, e já tinha experiência com operações de exportação e importação.
Nas redes sociais, gostava de publicar fotos das viagens que fazia pelo Brasil e exterior em países como Itália, Espanha e França.
Silva havia acabado de voltar de uma viagem para Belém, que havia feito com Lobato. O casal estava em São Paulo a passeio, e hospedado na casa de uma tia, onde planejavam ficar até este sábado.
Leia mais