Publicado 05/02/2025 16:52 | Atualizado 05/02/2025 19:36
Uma turista de 26 anos morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas após o desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis no Centro Histórico de Salvador, na tarde desta quarta-feira (05). O local histórico já lidava com dificuldades estruturais há anos.
PublicidadeA vítima fatal foi identificada como Giulia Panchoni Righetto, turista de 26 anos do estado de São Paulo. Ainda não há informações sobre a identidade das outras vítimas. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), todos com ferimentos leves.
Um vídeo feito por testemunhas mostrou os escombros após o desabamento. O espaço de reunião dos fiéis ficou tomado por destroços, como a madeira que cobria o telhado. Assista a seguir.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), Polícia Civil, Polícia Militar e Defesa Civil de Salvador estão no local, que já foi isolado. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o espaço, que também passará por perícia.
Quem era a vítima que morreu?
Natural de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Giulia Panchoni Righetto, 26 anos, passeava no local com o namorado e um casal de amigos.
A jovem estudou na Escola Superior de Propagando e Marketing (ESPM) e hoje trabalhava em uma multinacional de alimentos. Nas redes sociais, Giulia compartilhava viagens, aniversários e fotos com os amigos.
O corpo da jovem foi retirado por volta das 16h50 por uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), e foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.