Apartamento estava tomado por lixo, objetos acumulados e entulhoReprodução
Publicado 09/02/2025 16:01 | Atualizado 09/02/2025 16:38
Um idoso de 79 anos foi encontrado morto em um apartamento na Avenida Doutor Epitácio Pessoa, em Santos, no litoral de São Paulo, na quinta-feira (6). Na residência, estavam também a mulher dele, de 77 anos, que sofre de Alzheimer, e o filho, de 47. A Polícia Civil investiga o caso.
Publicidade
Agentes foram até o apartamento da família, no bairro Embaré, para cumprir um mandado de busca e apreensão, quando localizaram o corpo em decomposição. O local estava tomado por lixo e entulho. As investigações indicam que, dias antes da morte, a vítima estava internada na Santa Casa de Santos.
A idosa foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o filho do casal foi levado à delegacia, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. Até o momento, não há provas de que o idoso tenha sofrido maus-tratos.
"O caso foi registrado na Delegacia de Proteção ao Idoso de Santos como morte suspeita, encontro de cadáver e exposição ao perigo da integridade e saúde", informou a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo.
Leia mais