Publicado 09/02/2025 21:42
São Paulo – O piloto Gustavo Carneiro Medeiros, de 44 anos, e o advogado Márcio Louzada Carpena, de 49, foram velados neste domingo (9), dois dias após o acidente de avião na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Os corpos do piloto e do advogado foram cremados.
PublicidadeO velório do advogado Márcio Carpena ocorreu em cerimônia fechada no Crematório Metropolitano, em Porto Alegre (RS).
"Márcio era um ser humano espetacular, um empreendedor, um advogado brilhante, um cidadão brilhante e pai de família também exemplar. É uma perda irreparável para todos nós", afirmou o amigo e sócio Felipe Russowsky durante o velório do advogado Márcio Louzada Carpena em Porto Alegre. "Deixa um exemplo de vida, um legado e uma história belíssima. A sociedade gaúcha perde um grande cidadão. A advocacia gaúcha e brasileira perdem uma das cabeças mais privilegiadas."
Já o piloto Gustavo Medeiros, que também morreu no acidente, foi velado no Angelus Memorial e Crematório, em uma cerimônia para amigos e familiares.
Quem eram as vítimas
Márcio Carpena era casado e deixa três filhos. Natural de Porto Alegre, o advogado lecionava na Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) desde 2002 e também era professor na Escola da Magistratura (Ajuris). Além da atuação acadêmica, era sócio do escritório Carpena Advogados Associados, especializado em contencioso cível, com abrangência nacional.
Já o piloto Gustavo Carneiro Medeiros nasceu em Indaiatuba, no interior de São Paulo. Formou-se em Ciências Aeronáuticas pela Pontifícia Universidade Católica em 2002 e concluiu a graduação em Administração em 2006. Carneiro trabalhou na Azul Linhas Aéreas por dez anos, de 2011 a 2021, antes de atuar como piloto particular.
Acidente de avião
Gustavo Carneiro Medeiros e Márcio Louzada Carpena estavam a bordo do avião que caiu e pegou fogo na zona oeste de São Paulo na última sexta-feira (7). O acidente resultou na morte dos dois e deixou seis pessoas com ferimentos leves.
A aeronave seguia para Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte de São Paulo, por volta das 7h15. Poucos minutos depois, às 7h20, o piloto tentou realizar um pouso forçado, mas o avião caiu e explodiu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.