Publicado 13/02/2025 11:39
A Polícia Federal deflagou nesta quinta-feira, 13, a Operação EmendaFest que desviava recursos de emendas parlamentares destinadas a um hospital público no município de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul. A ação apura possíveis crimes como desvios de recursos públicos, corrupção ativa e passiva.
PublicidadeOs agentes da PF cumprem 11 mandados de busca e apreensão, além de dois mandados de busca pessoal. Os dois investigados foram afastados dos seus cargos e funções públicas por determinação da Justiça, assim como, houve o bloqueio das contas de pessoas físicas e jurídicas dos envolvidos.
O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu ordens que foram cumpridas nos municípios de Estrela, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Venâncio Aires, Lajeado e no Distrito Federal. O nome do hospital não foi informado pela assessoria, pois a PF não comenta casos de investigação em andamento.
Segundo a PF, o deputado Afonso Motta (PDT-RS) e o seu secretário parlamentar, Lino Rogério da Silva, foram citados no inquérito. O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), enfatizou que a reunião de provas coletadas pela Polícia Federal evidencia a participação dos investigados nos crimes.
*Com informações de Estadão Conteúdo
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.