Presidente LulaRenan Areias / Agência O Dia
Publicado 27/05/2025 11:03 | Atualizado 27/05/2025 12:41
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva(PT) passou por uma nova reavaliação de saúde na manhã desta terça-feira (27), após cancelar parte da agenda por uma crise de labirintite na segunda-feira (26). Segundo a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Lula vai despachar do Palácio da Alvorada.
Publicidade
O chefe do Executivo tinha previsão de participar de uma reunião com reitores no Palácio do Planalto e depois de ir ao Itamaraty para um evento de comemoração do Dia do Diplomata.

No primeiro encontro, Lula será representado pelos ministros da Fazenda, Fernando Haddad, e da Educação, Camilo Santana, segundo a Secom. No Itamaraty, pelo vice-presidente Geraldo Alckmin.

Na manhã desta terça, o presidente recebeu a médica Ana Germoglio, que acompanha o presidente. Os sintomas de labirintite devem passar dentro de um prazo de 24 a 48 horas, segundo a Secom. O petista está medicado.

Apesar de Lula ter cancelado sua agenda no Palácio do Planalto nesta terça, não há previsão de uma nova ida ao hospital ou de um boletim médico até o fim do dia.
Em fevereiro, o presidente passou por exames de check-up anual, que apontaram que ele estava ótimo, segundo Kalil, seu médico pessoal.

No final do ano passado, em dezembro, Lula passou por uma cirurgia de emergência para drenar uma hemorragia intracraniana, ocasionada por uma queda no banheiro do Palácio da Alvorada meses antes, em 19 de outubro.

O petista recebeu alta hospitalar cinco dias depois do procedimento, mas permaneceu em São Paulo para acompanhamento médico, retornando para Brasília e para os compromissos oficiais em 19 de dezembro.

Leia mais