Publicado 23/06/2025 18:07
Famílias brasileiras de baixa renda, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), têm até a próxima segunda-feira, 30, para agendar a instalação gratuita dos kits da nova parabólica digital, por meio do programa Siga Antenado. A iniciativa é uma política pública coordenada pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Entidade Administradora da Faixa (EAF) e sob supervisão da Anatel, criada como contrapartida do leilão do 5G.
O programa é voltado para famílias que utilizavam a parabólica tradicional. O Siga Antenado garante acesso gratuito à nova parabólica digital, com som e imagem em alta definição e mais de 100 canais abertos. A iniciativa foi executada em todos os estados brasileiros, inclusive em regiões com baixa cobertura terrestre.
PublicidadeO programa é voltado para famílias que utilizavam a parabólica tradicional. O Siga Antenado garante acesso gratuito à nova parabólica digital, com som e imagem em alta definição e mais de 100 canais abertos. A iniciativa foi executada em todos os estados brasileiros, inclusive em regiões com baixa cobertura terrestre.
Além de levar a nova parabólica digital gratuitamente à população, o programa também possibilitou a liberação completa da faixa de 3,5 GHz, que permite a implementação do 5G em todo o território nacional. A limpeza da faixa foi concluída 14 meses antes do prazo previsto.
O agendamento, a entrega e a instalação do kit digital são gratuitos. Mais informações estão disponíveis em sigaantenado.com.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também atende por mensagens via WhatsApp.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.