Confusão aconteceu após o encontro do ex-presidente com deputados bolsonaristas na CâmaraReprodução/redes sociais
Publicado 21/07/2025 18:36 | Atualizado 21/07/2025 19:10
A ida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (21) provocou tumulto e correria. Durante os empurrões na saída do ex-chefe do Executivo, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) se feriu e terminou com o rosto sangrando.
Publicidade
A confusão aconteceu após o encontro do ex-presidente com deputados bolsonaristas na Câmara. Durante a confusão, Nikolas sofreu um pequeno corte embaixo do olho.
Segundo a assessoria do parlamentar, ele foi atingido por uma canopla de um microfone. "Só coloquei gelo. De boa", disse Nikolas.
Na ânsia por captar imagens do ex-presidente, profissionais de imprensa acabaram derrubando uma das mesas de vidro instaladas no Salão Verde, que antecede o plenário, sem que houvesse feridos.
Após reunião com aliados, Bolsonaro ainda exibiu a tornozeleira eletrônica que passou a usar após determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. 
Além da tornozeleira eletrônica, Bolsonaro está proibido de deixar a comarca do Distrito Federal, deve ficar em recolhimento domiciliar entre as 19h e às 6h, e integralmente nos finais de semana. Ele também não pode acessar as redes sociais ou se comunicar com seu filho Eduardo ou embaixadores e diplomatas de outros países, nem com outros réus e investigados pelo STF.
O gesto foi celebrado entre aliados de Bolsonaro e interpretado como uma tentativa de transformar a restrição judicial em símbolo político.
Leia mais