Publicado 23/07/2025 09:35 | Atualizado 23/07/2025 09:57
Onze pessoas ficaram feridas em um acidente de trânsito envolvendo um trem e um ônibus biarticulado em Curitiba, no Paraná, na noite desta terça-feira, 22. O ônibus ficou partido no meio com o impacto da colisão.
De acordo a concessionária da ferrovia, Rumo, o ônibus teria cruzado a passagem em nível do trem no momento em que o comboio se aproximava, "desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança".
PublicidadeDe acordo a concessionária da ferrovia, Rumo, o ônibus teria cruzado a passagem em nível do trem no momento em que o comboio se aproximava, "desrespeitando a sinalização do local e não adotando os procedimentos de segurança".
"O maquinista que acionou a buzina, conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista (do ônibus) e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição", disse a Rumo, em nota.
"Imediatamente, a concessionária solicitou o suporte das equipes de emergência para prestar atendimento médico aos acidentados. Em conjunto com os órgãos de trânsito, a empresa providenciou a liberação da via no início da madrugada."
A empresa ferroviária destacou ainda que, de acordo com as leis do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), em vias onde há travessia ferroviária e rodoviária, a preferência de passagem é do trem, contanto que haja sinalização correta.
"É considerada infração gravíssima atravessar uma Passagem em Nível sem parar previamente (Art. 212 do Código de Trânsito)", destacou.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.