Publicado 20/08/2025 09:32 | Atualizado 20/08/2025 09:57
Uma professora de uma escola particular foi demitida após agredir um aluno de apenas quatro anos com um livro dentro da sala de aula, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. O caso, registrado na manhã desta segunda-feira (18), levou à abertura de inquérito pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O momento da agressão foi flagrado por câmeras de segurança.
PublicidadeNas imagens registradas, é possível ver a criança ser atingida por uma pilha de livros, sendo possível ouvir o barulho da pancada. Em seguida, a professora tenta limpar o rosto do aluno e o leva até o banheiro para que o menino lave a boca. As informações são do portal "Metrópoles".
A delegada responsável pelo caso, Thalita Andrich, informou que, no mesmo dia, foram registrados dois boletins de ocorrência: um pela própria instituição de ensino e outro pelos pais da criança.
Antes da análise das imagens, a professora tirou uma foto do menino machucado e comunicou à direção da escola que ele teria caído no banheiro. Os pais foram avisados e levaram a criança ao dentista. O exame apontou o afrouxamento de seis dentes, o que levantou dúvidas sobre o relato da professora. Diante disso, a família pediu que as gravações fossem verificadas.
A Escola Infantil Xodó da Vovó confirmou a agressão e demitiu a professora responsável. O diretor, Cristhian Segatto Ferreira, afirmou que a docente era considerada de confiança e tinha a função de abrir a unidade diariamente.
Em nota, a escola lamentou o ocorrido:
"Reforçamos que a apuração dos fatos e a devida responsabilização estão sendo conduzidas pelas autoridades competentes, que contam com o total apoio e colaboração desta instituição", diz a nota.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.