Publicado 22/08/2025 19:35
O senador federal Marcos Do Val (Podemos-ES) fez uma live, na tarde desta sexta-feira (22), para criticar as ações do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O parlamentar está proibido de usar as redes sociais por decisão do magistrado.
PublicidadeO vídeo ao vivo teve duração de pouco mais de 1h contou com 11 mil vizualizações. Na gravação, Do Val critica Moraes e alega que sofre perseguição política. O senador também mostrou a tornozeleira eletrônica que usa desde o dia 4 de agosto, quando foi alvo de operação da Polícia Federal (PF).
Marcos do Val é investigado por usar suas redes sociais para incentivar ataques contra delegados da PF e o STF. Além disso, o parlamentar também é acusado de supostamente arquitetar um plano para tentar impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em janeiro de 2023.
As medidas cautelares impostas à Do Val por Moraes entraram em vigor após uma viagem do político aos Estados Unidos. O senador estava proibido de sair do país por decisão do STF.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.