Homem foi agredido na saída da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, em Minas GeraisReprodução / Google Street View
Publicado 01/09/2025 09:18
Um professor, de 51 anos, foi espancado ao sair da Escola Municipal Dante Jaime Brochado, na região Sudeste de Juiz de Fora, em Minas Gerais. A vice-diretora da instituição relatou à Polícia Militar que havia recebido, dias antes, reclamações de alunas sobre supostos casos de assédio sexual envolvendo o docente.
Publicidade
A Polícia Militar e a Polícia Civil não encontraram registros de denúncias contra o professor, que haviam sido feitas apenas à Secretaria Municipal de Educação. O caso ocorreu na última quarta-feira (27). As informações são do jornal "Tribuna de Minas".
Um grupo de mães de alunas, acompanhado por pessoas não identificadas, aguardava a saída do docente. Após ser agredido, o professor deixou o local de carro. Ele compareceu a uma delegacia e relatou ter sido espancado. O homem apresentava um hematoma no olho direito e disse não se lembrar do motivo das agressões nem da identidade dos agressores.
O docente foi encaminhado ao Hospital de Pronto-Socorro (HPS), onde permanece em observação para a realização de exames. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) registrou a ocorrência como lesão corporal.
Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora, por meio da Secretaria de Educação, reforçou o compromisso com a "apuração de denúncias de assédio e demais situações que comprometam o ambiente escolar". Também se comprometeram a reforçar a "atuação para a garantia de um espaço seguro e respeitoso para toda a comunidade escolar".
Leia mais