Jorge Carlos foi assassinado na madrugada da última segunda-feira (15)Reprodução
Publicado 18/09/2025 11:00
Manaus - Marco Antônio de Souza Costa, de 31 anos, foi preso acusado de assassinar Jorge Carlos da Silva Pinto, de 34, com uma parafusadeira. Os dois amigos tiveram uma discussão envolvendo bebidas alcoólicas na casa da vítima em Manaus, capital do Amazonas.
Publicidade
Marco e Jorge eram amigos de longa data e naturais de Nhamundá, a 383 km da capital. Jorge, que já estava morando em Manaus, havia conseguido uma proposta de emprego para o suspeito e até oferecido estadia em sua casa até que o amigo se estabilizasse. 
No domingo (14), a vítima buscou Marco no porto e o levou para sua residência. Os dois passaram o dia bebendo na cidade, mas durante a madrugada uma discussão começou quando o suspeito quis consumir bebidas alcoólicas na casa de Jorge. O homem não permitiu, exigindo respeito ao ambiente familiar.
"Marco Antônio não aceitou a negativa, pegou uma parafusadeira usada em seu trabalho de marcenaria e golpeou Jorge três vezes", delegado Adanor Porto, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)
Após o crime, nesta segunda-feira (15), a polícia pediu a prisão temporária do investigado, que se apresentou à delegacia acompanhado de um advogado.
Ele já tinha antecedentes por violência doméstica registrada em novembro de 2024. Marco Antônio foi indiciado por homicídio e permanecerá à disposição da Justiça.
Leia mais