Ônibus ficou completamente destruídoDivulgação / PRF
Publicado 18/10/2025 15:09 | Atualizado 18/10/2025 22:54
Uma passageira sobrevivente do ônibus que sofreu um grave acidente que deixou ao menos 17 mortos, na noite desta sexta-feira (17), em Pernambuco, falou sobre os momentos desesperadores antes do veículo tombar na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá.
Publicidade
Em entrevista à TV Sudoeste, afiliada da TV Globo, Marlete Batista Neves Fernandes, que é moradora de Caetité, na Bahia, contou que estava com o grupo na viagem até o Polo de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe. Segundo ela, o ônibus ganhou muita velocidade antes de bater e tombar.
“Eu estava acordada e percebi que começou a pegar uma velocidade muito forte. Eu falei: o motorista está doido. Nesse momento, o ônibus começou a fazer ‘zigue-zague’. Acho que ele tentou encostar em um barranco. Em seguida, o ônibus tombou”, relatou.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus perdeu o controle, acessou a contramão e atingiu rochas às margens da rodovia. Em seguida, voltou para o sentido correto, colidiu em um barranco de areia e tombou.
“Eu segurei a poltrona. Quando o ônibus virou, eu fui a primeira a sair do carro pela janela, no teto. Eu só vi desespero, gente morta, sangue, gente gritando ‘socorro’ e eu fiquei em estado de choque. Eu gritava pela minha cunhada e outra amiga minha. Foi uma loucura”, contou Marlete.
A passageira estava acompanhada da cunhada, Maria, e de uma amiga, Ilka, que sofreu um corte na testa e foi medicada. Até a manhã deste sábado (18), Maria ainda estava desaparecida.
“Eu procurava por ela, chamando, mas estava tudo escuro. Não conseguia ver dentro do ônibus. Estou desesperada, tentando saber se ela está no hospital ou se já foi levada ao IML”, disse.
Os passageiros estavam voltando para Brumado, na Bahia, depois de fazer compras no polo de confecções Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco. Marlete, que é dona de uma loja de roupas Caetité há pouco mais de um mês, contou que fez a viagem pela primeira vez para comprar novidades para as festas de fim de ano.
“Estava sendo tudo ótimo, o ônibus parecia bom, confortável. A gente saiu de Pernambuco por volta das três da tarde, tudo organizado. Era pra ser uma viagem feliz”, lamentou.
Até o início da tarde deste sábado, o acidente deixou ao menos 17 vítimas fatais. Os corpos foram encaminhados para os IMLs de Caruaru e do Recife. Parte dos passageiros feridos foram levados para o Hospital Regional Dom Moura (HRDM), que informou ter recebido 18 pacientes. Deste total, cinco já tiveram alta, seis permanecem em observação na sala vermelha e sete em unidades de terapia intensiva. Dois pacientes seguem em estado grave.
Leia mais