Publicado 06/11/2025 10:58
Um diácono de uma igreja evangélica, de 34 anos, foi preso, nesta quarta-feira (5), em Massagueira, Marechal Deodoro, litoral sul de Alagoas, sob acusação de estupro de vulnerável de duas menores de idade, a enteada e sua amiga, de 14 e 15 anos.
PublicidadeDe acordo com a Polícia Civil de Alagoas, a mulher que frequentava a igreja evangélica contou que a filha, amiga da enteada do diácono, dormiu na casa deles, quando foi abusada sexualmente. Segundo ela, o acusado teria alisado as partes íntimas da menina durante a madrugada.
A delegada responsável pelo caso, Liana Franca, afirmou que o suspeito usou a posição de confiança na igreja para cometer os abusos.
"Nós obtivemos essa informação de que esse abuso era constante", afirmou a delegada. "Ele se valia da igreja, entendeu? Se fez de amigo."
A investigação aponta que o crime teria ocorrido de forma recorrente. O caso veio à tona após as famílias tomarem conhecimento dos fatos. As mães das vítimas compareceram à delegacia e registraram um boletim de ocorrência.
A delegada fez um apelo para que outras vítimas, que tenham sofrido a mesma violência, denunciem. "Se outras vítimas passaram por isso, então que cheguem a nós, façam uma denúncia," pediu.
O diácono foi preso no Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) de Marechal Deodoro, e deverá passar por audiência de custódia na 1ª Vara Criminal, ficando à disposição da Justiça.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.