José Eronides de Almeida, de 70 anos, morreu em decorrência do tornadoReprodução
Publicado 11/11/2025 11:23 | Atualizado 11/11/2025 11:57
Paraná - A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná confirmou, nesta terça-feira (11), a sétima morte relacionada ao tornado que atingiu o estado na última sexta-feira (7). A vítima faleceu na manhã do último sábado (8). 
Publicidade
José Eronides de Almeida, de 70 anos, morava em Rio Bonito do Iguaçu. A cidade registrou outros cinco falecimentos. O município de Guarapuava também teve uma morte.
"A vítima, José Eronides de Almeida, de 70 anos, faleceu no sábado pela manhã na Unidade de Saúde Central, após sofrer uma insuficiência cardíaca aguda", diz um trecho do comunicado da Secretaria.
"Ele não chegou a ser encaminhado para o sistema regulado. A situação foi informada pelo município de Rio Bonito do Iguaçu e enquadrada como estresse pós-trauma no contexto do tornado. Agora esse óbito consta no balanço oficial do atendimento na cidade", diz a pasta na sequência da nota.

Dos 835 atendimentos em decorrência direta do desastre, 20 pessoas seguem internadas. Dos internamentos, 11 estão em Guarapuava: 4 no Hospital São Vicente de Paulo e 7 no Hospital Santa Tereza. Outros 6 pacientes estão em Laranjeiras do Sul: 3 no Hospital São Lucas e 3 no Instituto São José. No Hospital Universitário de Cascavel permanecem 3 pessoas.
Tragédia
Um tornado atingiu o estado do Paraná e deixou um rastro de destruição, na tarde da última sexta-feira (7). Além das sete mortes, mais de 800 pessoas ficaram feridas. O município mais afetado foi o de Rio Bonito do Iguaçu. Estima-se que 80% da cidade foi afetada.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou, na manhã desta segunda-feira (10), que três tornados com ventos de até 330 km/h atingiram cidades da região central do estado.
Leia mais