Publicado 24/11/2025 08:12 | Atualizado 24/11/2025 12:23
Um homem, de 40 anos, morreu após um guindaste, que estava sendo utilizado para içar uma árvore de Natal, desabar. O caso aconteceu neste domingo (23) em Manaus, capital amazonense.
PublicidadeO Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para o acidente. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da queda, que se deu no Largo de São Sebastião, no Centro. Confira:
Antônio Paulo Rodrigues de Souza, que morreu na hora da queda, já fazia a mesma espécie de serviço há pelo menos três anos. Em 2022, ele gravou um vídeo no mesmo tipo de estrutura.

Outras três vítimas, uma com a perna quebrada e outras duas com escoriações, foram levadas para o Hospital e Pronto-Socorro 28 De Agosto.
No vídeo, é possível ver o homem que estava dirigindo um guindaste escapando do equipamento durante a queda. Ele estava vestido de Papai Noel.
Empresa possuía documentação para o serviço
Segundo a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas, as primeiras informações apontam para a possibilidade de falha operacional como causa do acidente.
O órgão também ressaltou que a empresa contratada apresentou a documentação exigida para este tipo de operação. O material será entregue aos órgãos competentes.
O governador Wilson Lima (União Brasil) lamentou o ocorrido nas redes sociais. Ele também disse que determinou "a apuração rigorosa das circunstâncias do ocorrido. Nosso compromisso é garantir segurança, respeito e cuidado com cada trabalhador e com a população". A Polícia Civil investiga o caso.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.