Ione Borges e Claudete TroianoReprodução/Instagram
Publicado 24/11/2025 11:47 | Atualizado 24/11/2025 13:57
Rio - A apresentadora Ione Borges morreu aos 73 anos, em São Paulo. A notícia foi confirmada por Claudete Troiano em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (24). A causa, no entanto, não foi informada.
Publicidade
“Juntas, na televisão, construímos uma história que atravessou gerações e marcou a vida de tantas pessoas”, escreveu Claudete ao anunciar a partida da amiga.
Ione Borges iniciou sua carreira na TV Gazeta em 1980, quando recebeu o convite para apresentar o "Mulheres em Desfile", ao lado de Claudete Troiano. A química entre as duas logo se transformou em identidade: elas ficaram conhecidas como as “parceirinhas”, apelido carinhoso dado pelo público pela sintonia que mantiveram à frente do programa ao longo de 16 anos, entre 1980 e 1996.

Após deixar o tradicional vespertino, Ione ganhou uma atração com seu próprio nome, consolidando sua imagem como uma das comunicadoras mais queridas da emissora. Mais tarde, assumiu o comando do "Pra Você", que apresentou de 2002 a 2009. Sua última passagem pela grade da Gazeta foi no "Manhã Gazeta", lançado em 2009, onde permaneceu até o ano seguinte.

Homenagem 

Claudete Troiano prestou mais uma homenagem ao se despedir da amiga com quem dividiu estúdios, câmeras e uma amizade de décadas. “Dividimos risos, emoções, aprendizados, e acima de tudo, vivemos momentos de verdadeira felicidade”, escreveu.

Em seguida, completou no texto: “Hoje me despeço com o coração apertado, mas cheio de gratidão. Obrigada, minha linda e eterna parceirinha. Você segue viva na minha memória, no meu carinho e na história da nossa comunicação”.
Leia mais