Publicado 30/11/2025 07:54
Uma mãe e quatro filhos morreram durante um incêndio na tarde de sábado (29), na ocupação Icauã Rodrigues, do Movimento Urbano dos Trabalhadores Sem Teto de Pernambuco, na zona oeste do Recife. As crianças tinham 2, 4 e 5 anos de idade, além do recém-nascido, que tinha 2 meses, segundo informou o Corpo de Bombeiros.
PublicidadeO suspeito de provocar o incêndio, que era morador da comunidade e pai das crianças, foi preso em flagrante. De acordo com informações preliminares, as chamas teriam começado após ele atear fogo no próprio barraco durante uma briga de casal. Antes da chegada da polícia, o homem foi linchado por outros moradores e precisou ser levado para uma unidade hospitalar. Não há informações sobre o seu estado de saúde.
O incêndio aconteceu nas proximidades da UPA da Caxangá. Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros mobilizou 26 militares. A área abriga cerca de 30 casas, das quais 20 foram atingidas, segundo a Defesa Civil do Recife. A ocorrência está sendo investigada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A perícia no local será feita pela Polícia Científica de Pernambuco nos próximos dias.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), lamentou as mortes. Em publicação nas redes sociais, afirmou ter recebido “com muita tristeza” a notícia e disse que equipes de segurança, assistência social e saúde foram acionadas para apoiar os moradores. “Que Deus conforte as famílias e amigos neste momento de dor. A eles, toda minha solidariedade”, escreveu.
A Defesa Civil enviou equipes ao local e informou que, embora diversas casas tenham sido afetadas, os moradores não solicitaram abrigamento. O órgão distribuirá cestas básicas, colchões e outros donativos. Já a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome oferecerá auxílio-funeral, kits de higiene, água e apoio para a emissão de documentos perdidos.
A Defesa Civil do Recife seguirá monitorando a situação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.