Publicado 30/11/2025 12:20
Um médico boliviano foi preso preventivamente nesta sexta-feira (28), por omissão e homicídio qualificado após a morte de um bebê recém-nascido na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas. O profissional estava sendo investigado por não ter comparecido ao parto de uma gestante no último sábado (22) quando estava de sobreaviso.
O homem foi localizado pela Polícia Federal enquanto usava um caixa eletrônico num supermercado em Manaus. A prisão só foi decretada quando os agentes chegaram à casa onde ele morava. O boliviano foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas para trâmites legais e já está detido.
PublicidadeO homem foi localizado pela Polícia Federal enquanto usava um caixa eletrônico num supermercado em Manaus. A prisão só foi decretada quando os agentes chegaram à casa onde ele morava. O boliviano foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas para trâmites legais e já está detido.
O caso
O profissional não compareceu ao parto de uma paciente, mesmo depois de ter sido chamado várias vezes pela equipe. Ele só chegou ao hospital cinco horas depois, quando já não havia possibilidade de salvar o bebê.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.