Publicado 01/12/2025 10:02 | Atualizado 01/12/2025 10:04
Maranhão - Uma embarcação encalhou na manhã desta segunda-feira (1º) devido à maré baixa, próximo ao Cais da Praia Grande, em São Luís. Os passageiros, que ficaram presos, precisaram ser retirados do barco por meio de uma canoa. Até o momento, não há registro de feridos.
PublicidadeO barco retornava da cidade de Alcântara por volta das 6h quando ficou retida. A embarcação tem capacidade para 110 passageiros e quatro tripulantes. Até o momento, não há confirmação oficial de quantas pessoas estavam a bordo.
A orientação inicial era de que o barco seguisse para a região da Ponta d’Areia para realizar o desembarque, mas o trajeto não pôde ser concluído por causa da maré baixa.
Com isso, alguns passageiros optaram por seguir viagem em uma canoa até um ponto onde o nível da maré permitia o desembarque. No entanto, a canoa também encalhou.
A Capitania dos Portos abriu um inquérito para apurar a causa do incidente. O Corpo de Bombeiros e a Marinha do Brasil também estão no local para realizar a operação de resgate.
O Centro Tático Aéreo (CTA) sobrevoou a área, mas, devido à dificuldade de pouso, ainda não conseguiu retirar ninguém. A previsão é que a maré alta alcance seu índice máximo no período das 16h.
Leia mais

Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.