Publicado 06/12/2025 08:20
Uma mulher, identificada como Maria de Lourdes Freire Matos, de 25 anos, morreu carbonizada, nesta sexta-feira (5), em um incêndio que atingiu o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) do Exército Brasileiro, no Setor Militar Urbano, no Distrito Federal. A vítima era cabo do Exército.
PublicidadeO Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado por volta das 16h. Ao chegar ao local, as equipes encontraram grande quantidade de fumaça e uma edificação em chamas. Segundo os militares, o local abrigava grande volume de material combustível.
Durante a fase de resfriamento dos materiais queimados, após apagarem as chamas, os socorristas encontraram um corpo carbonizado, do sexo feminino.
Em nota, o 1º Regimento de Cavalaria de Guardas (RCG) lamentou o ocorrido. "O 1º Regimento de Cavaliria de Guaras manifesta profundo pesa pelo falecimento da Cabo Maria de Lourdes Freire Matos, cuja trajetória na instituição foi marcada por dedicação, profissionalismo e um compromisso exemplar com o serviço prestado na Fanfarra. Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e irmãos de farda."
A matéria entrou em contato com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e com a Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) e aguarda retorno.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.