Parte do corpo da mulher ficou embaixo de um dos vagõesReprodução / Redes sociais
Publicado 09/12/2025 10:34 | Atualizado 09/12/2025 10:37
Uma mulher, de 49 anos, foi atropelada por um trem, nesta segunda-feira (8), enquanto caminhava sobre os trilhos, no bairro Independência, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, Minas Gerais. Ela foi socorrida e sobreviveu.
Publicidade
Após o acidente, a vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital João XXIII, onde permanece sob cuidados médicos. O maquinista informou que estava com os vagões vazios quando avistou a mulher nos trilhos, de costas para o trem. Ele acionou os sinais sonoros e os alertas da máquina, mas ela não saiu do caminho. Segundo ele, o transporte estava dentro do limite de velocidade permitido.
O boletim de ocorrência aponta que a vítima caiu antes de o trem conseguir parar. Parte do corpo da mulher ficou embaixo de um dos vagões. A perícia da Polícia Civil esteve no local e liberou a locomotiva após os trabalhos. O maquinista foi ouvido e liberado.
Procurada pela matéria, a PCMG afirmou que o "condutor da locomotiva foi liberado no local dos fatos e a PCMG aguarda a conclusão de laudos periciais para atestar as circunstâncias e a causa do acidente".
Leia mais