Publicado 27/05/2026 10:17 | Atualizado 27/05/2026 11:40
Uma mulher de 41 anos foi resgatada com vida, nesta terça-feira (26), após ter sido jogada em um penhasco pelo ex-marido, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais. A polícia prendeu o homem, que confessou o crime.
PublicidadeO caso aconteceu no Parque Estadual do Rola Moça, em uma região conhecida como Mirante Morro dos Veados. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu de uma altura de aproximadamente 50 metros, e ficou presa à vegetação do local por cerca de 24 horas.
O salvamento ocorreu na manhã de terça-feira, no segundo dia da operação conjunta do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A vítima foi retirada do local por um helicóptero dos bombeiros e seguiu para o Hospital João XXIII, na capital mineira. Ela estava consciente e sem sinal de fraturas, apresentando somente um ferimento no pé e escoriações leves, como "ralados" nas costas.
A vítima foi identificada como Ana Cláudia Rodrigues da Silva Souza. Ela estava desaparecida desde a manhã de segunda-feira (25), depois de sair para trabalhar. Segundo a Polícia Civil, a mulher já havia solicitado uma medida protetiva de urgência contra o ex-marido na última quinta-feira (21).
A Polícia Militar localizou e prendeu o autor do crime, Silvanildo Amâncio de Araújo, de 52 anos, na tarde de terça-feira, na cidade de Várzea da Palma. De acordo com a corporação, ele viajou até o município do interior de Minas após a tentativa de feminicídio.
Durante a abordagem dos agentes, o homem confessou o crime. Ele disse que levou a ex-mulher em seu carro até a Serra do Rola Moça e, portando um canivete, obrigou-a a caminhar até a borda do precipício de onde foi empurrada. Ele relatou, ainda, que observou que a vítima tinha sobrevivido e tentou descer ao local, mas desistiu devido às dificuldades do terreno.
Segundo a PM, objetos encontrados no carro de Silvanildo reforçam que o crime foi premeditado. Os militares localizaram, no interior do veículo, materiais como facas, o canivete utilizado para ameaçar a vítima, diversas roupas e um celular embalado em papel alumínio (técnica para tentar dificultar o rastreamento do aparelho por GPS).
Silvanildo Amâncio de Araújo foi preso em flagrante por estupro e tentativa de feminicídio. A Polícia Civil investiga o caso.
* Reportagem do estagiário Victor Louro, sob supervisão de Raphael Perucci
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.