Publicado 09/06/2026 09:58 | Atualizado 09/06/2026 10:04
Um atendente de necrotério do Instituto Médico Legal (IML) de Santos, no litoral de São Paulo, identificado como Daniel Nathan Ribeiro, de 36 anos, foi preso nesta terça-feira (9), suspeito de usar o celular de um morto para transferir R$ 7 mil via Pix para a própria conta.
PublicidadeApós o ocorrido, a família da vítima notou a ausência do valor na conta bancária e registrou um boletim de ocorrência. Em seguida, a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva.
"A instituição reforça que não compactua com desvios de conduta e que também adotará as medidas administrativas e disciplinares cabíveis", escreveu a Polícia Civil em nota. Daniel foi aprovado em concurso público para o cargo de atendente de necrotério em 2013.
Daniel é investigado pela Corregedoria da Polícia Civil por suposta prática dos crimes de peculato, furto, fraude eletrônica e destruição de vestígios probatórios. O caso foi registrado no 3º Distrito Policial.
A reportagem não localizou a defesa do suspeito. O espaço permanece aberto para manifestação.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.