Publicado 17/03/2022 14:55
Búzios - Em cerimônia realizada no Palácio da Guanabara no Rio de Janeiro nesta terça-feira (15), o coordenador de Defesa Civil , Daniel Rezende, e o subcoordenador de Guarda-Vidas, Rafael Fernandes, do município de Armação dos Búzios na Região dos Lagos, em nome de toda a equipe de voluntários que participaram do apoio às operações realizadas na tragédia de Petrópolis foram agraciados pelo governador, Cláudio Castro, e pelo secretário e comandante-geral do Corpo de Bombeiro do estado do Rio de Janeiro, Cel BM Leandro Sampaio, com a Medalha de Mérito de Defesa Civil pelo reconhecimento de bons serviços prestados à população.
Neste dia 15, fez um mês do temporal que causou uma tragédia na cidade de Petrópolis. O governo do estado realizou uma missa e prestou homenagens às vitimas das chuvas, além de condecorar com medalhas “Mérito da Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro e Mérito Avante Bombeiro” os bombeiros, tanto do estado do Rio, quanto de outras regiões do país, membros da sociedade civil e servidores que atuaram no município, salvando vidas, à procura de vítimas ou em retomada da cidade.
Segundo o coordenador da Defesa Civil, Daniel Rezende, é a primeira vez na história de Búzios que o estado do Rio de Janeiro reconhece um trabalho voluntário das equipes de Defesa Civil, Guarda Municipal, Guarda-Vidas e Guarda Ambiental do município.
“Quero agradecer ao prefeito, Alexandre Martins, e ao secretário de Segurança e Ordem Pública, Sérgio Ferreira, por corroborar com apoio e meios para realização desse trabalho voluntário em prol da população Petropolitana.
Além das vítimas das chuvas, o evento também homenageou os bombeiros, tanto os do Estado do Rio quanto os de outras regiões do Brasil, que deram apoio às operações realizadas no município.
Além das vítimas das chuvas, o evento também homenageou os bombeiros, tanto os do Estado do Rio quanto os de outras regiões do Brasil, que deram apoio às operações realizadas no município.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.