Adolescente de 16 anos é apreendido Folha de Búzios
Publicado 09/12/2025 16:06
Búzios - Um policial militar foi vítima de um assalto neste domingo (7) no Cruzeiro da Rasa, em Armação dos Búzios. De acordo com o registro feito nesta segunda-feira (8), o PM foi abordado por criminosos que puxaram seu celular e, ao perceberem que se tratava de um agente de segurança, chegaram a discutir entre si se iriam matá-lo. O grupo decidiu liberá-lo e fugiu levando o telefone, documentos pessoais e a carteira funcional da corporação. A vítima não se feriu e procurou a 127ª DP para registrar o caso. Até agora, nenhum dos pertences foi recuperado.

Após o registro da ocorrência, equipes da delegacia acompanharam o policial até o local do crime para tentar identificar os responsáveis. Durante o trajeto, o PM reconheceu um dos envolvidos: um adolescente de 16 anos, vindo do Rio de Janeiro, que estava na Estrada Álvaro Elidio Gonçalves. O menor admitiu participação no assalto, mas se recusou a dizer onde estava o celular ou quem eram os comparsas, alegando medo de represálias. Ele foi apreendido e levado para a 127ª DP. Nesta terça-feira (9), será apresentado ao Ministério Público, que encaminhará o caso ao juiz da Infância e Juventude.

O adolescente indicou aos agentes a casa onde estava morando. Segundo ele, vivia no local com um “primo de consideração”, um homem natural do Pará envolvido com o tráfico na região, além de duas jovens. No imóvel, a polícia encontrou uma munição calibre 12, sete pinos de cocaína, dois rádios transmissores, duas facas, uma bala clava e documentos de identidade do suposto morador. O homem conseguiu fugir antes da chegada da equipe e ainda não foi localizado. A Polícia Civil informou que vai instaurar inquérito para identificá-lo e capturá-lo.

As investigações continuam para recuperar os pertences do policial e identificar os demais envolvidos no roubo e na atividade criminosa no Cruzeiro da Rasa.
Publicidade
Leia mais