Publicado 29/06/2022 17:58
O município de Cabo Frio, na Região dos Lagos, deu início, nesta quarta-feira (29), ao cercamento de uma área na Rua Vitória, no bairro Cajueiro. O local vinha sendo utilizado para depósito de lixo e estacionamento irregular de veículos e foi alvo de denúncia da reportagem do O Dia algumas vezes. O espaço fica no pé do Morro da Piaçava, que faz parte do Parque Estadual da Costa do Sol.
As ações foram realizadas por agentes da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, Comsercaf e Guarda Marítima e Ambiental.
De acordo com a secretária de Meio Ambiente e Saneamento de Cabo Frio, Rosalice Fernandes, serão instalados na área mourões, cercas e placas informativas.
“No final das ações de cercamento, serão instaladas placas e uma grande quantidade de mourões. Essa ação vai coibir o estacionamento irregular de veículos e o descarte de resíduos, como entulho e lixo. Vamos garantir assim a preservação das espécies presentes no local e o bem estar dos moradores”, disse Rosalice.
O Parque Estadual da Costa do Sol foi criado por lei em 18 de abril de 2011, e possui cerca de 9.840,90 hectares dividido em quatro setores, cada qual composto por uma ou mais áreas distintas. O Parque também abrange áreas segmentadas na Região dos Lagos, que exercem um papel importante na proteção de ecossistemas, como sambaquis, dunas, restingas, lagoas e florestas.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.