Publicado 30/03/2023 19:19
Moradores de Cabo Frio e turistas estão insatisfeitos com o estacionamento rotativo da cidade, implementado em janeiro de 2020. Desde o momento em que foi colocado em prática, o sistema tem causado problemas e diversas reclamações, principalmente quando os assuntos são a falta de informação e dificuldades para realizar o pagamento.
No caso, dois moradores – um de Cabo Frio, identificado como Tiago Araújo, e outro de Araruama, que preferiu não se identificar – denunciaram problemas e constrangimentos que passaram para realizar o pagamento da vaga.
Tiago, que mora no Peró, decidiu utilizar o sistema rotativo pela primeira vez na última terça-feira (28), quando estacionou o veículo na orla da Praia das Dunas. Conforme afirma, na placa oficial, indicava que a parada custava R$ 10 a cada cinco horas.
Tendo isso em mente, ele foi curtir ao lado da família. Duas horas depois, ao retornar, encontrou uma notificação exigindo o pagamento de R$ 20, situação que o revoltou.
Ao procurar um agente de trânsito, foi informado de que deveria ter pago o valor de R$ 10,00 em até 15 minutos após estacionar. Insatisfeito, Tiago procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana, onde afirma que foi atendido sem presteza e sem soluções efetivas.
Em seguida, ele disse que abriu uma reclamação na ouvidoria da Prefeitura e está aguardando retorno.
Já a moradora de Araruama conta que no início do ano, resolveu visitar a Praia do Peró e passou um verdadeiro perrengue para realizar o pagamento do sistema rotativo.
Conforme o relato, ela afirma que o parquímetro da Praia do Peró estava quebrado e não havia qualquer agente da prefeitura por perto, então a mesma precisou se dirigir ao centro da cidade, em busca de um aparelho que estivesse funcionando. Para sua infelicidade, enfrentou o mesmo problema no local.
Com isso, a denunciante voltou para casa, já tendo ciência de que teria que retornar para pagar a cobrança, senão seu nome poderia ir para o Serasa. No dia seguinte, um amigo dela foi até a prefeitura da cidade, que resolveu a dívida.
Diante dos fatos, o morador e a turista defendem a necessidade de um sistema mais claro e transparente, com maior número de agentes nas ruas e instruções passo a passo para o uso dos parquímetros.
O Dia entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio sobre o caso e aguarda retorno.
No caso, dois moradores – um de Cabo Frio, identificado como Tiago Araújo, e outro de Araruama, que preferiu não se identificar – denunciaram problemas e constrangimentos que passaram para realizar o pagamento da vaga.
Tiago, que mora no Peró, decidiu utilizar o sistema rotativo pela primeira vez na última terça-feira (28), quando estacionou o veículo na orla da Praia das Dunas. Conforme afirma, na placa oficial, indicava que a parada custava R$ 10 a cada cinco horas.
Tendo isso em mente, ele foi curtir ao lado da família. Duas horas depois, ao retornar, encontrou uma notificação exigindo o pagamento de R$ 20, situação que o revoltou.
Ao procurar um agente de trânsito, foi informado de que deveria ter pago o valor de R$ 10,00 em até 15 minutos após estacionar. Insatisfeito, Tiago procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana, onde afirma que foi atendido sem presteza e sem soluções efetivas.
Em seguida, ele disse que abriu uma reclamação na ouvidoria da Prefeitura e está aguardando retorno.
Já a moradora de Araruama conta que no início do ano, resolveu visitar a Praia do Peró e passou um verdadeiro perrengue para realizar o pagamento do sistema rotativo.
Conforme o relato, ela afirma que o parquímetro da Praia do Peró estava quebrado e não havia qualquer agente da prefeitura por perto, então a mesma precisou se dirigir ao centro da cidade, em busca de um aparelho que estivesse funcionando. Para sua infelicidade, enfrentou o mesmo problema no local.
Com isso, a denunciante voltou para casa, já tendo ciência de que teria que retornar para pagar a cobrança, senão seu nome poderia ir para o Serasa. No dia seguinte, um amigo dela foi até a prefeitura da cidade, que resolveu a dívida.
Diante dos fatos, o morador e a turista defendem a necessidade de um sistema mais claro e transparente, com maior número de agentes nas ruas e instruções passo a passo para o uso dos parquímetros.
O Dia entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio sobre o caso e aguarda retorno.
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