Shopping Park Lagos, Cabo Frio Ludmila Lopes (RC24h)
Publicado 23/05/2023 17:39
Publicidade
Uma loja de games foi furtada na noite de domingo (21) no Shopping Park Lagos, em Cabo Frio. Conforme relatos, os criminosos levaram vários produtos eletrônicos do estabelecimento, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 60 mil.
O crime ocorreu por volta das 21h, enquanto o centro comercial ainda estava aberto. Quatro mulheres e um homem teriam utilizado a chave de controle que aciona a porta automática para adentrar o estabelecimento. Os proprietários não identificaram quaisquer sinais de arrombamento.
Lá, câmeras de segurança flagraram os criminosos subtraindo cinco PS5, quatro XBOX, seis notebooks, uma JBL Flip 5, uma JBL Flip 6, dez smartwatchs, cinco câmeras insta e um drone. Conforme a ocorrência, ainda há a possibilidade de outros produtos terem sido furtados. A soma dos valores estimados indica um prejuízo superior a R$ 60 mil.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição foi acionada na manhã desta segunda-feira (22), por volta das 11h. Chegando ao local, os agentes fizeram contato com o responsável pela segurança do shopping e testemunhas do fato registrado na noite anterior.
Foi relatado à PM que, após cometer o crime, o grupo saiu naturalmente do shopping, embarcou em dois táxis parqueados na entrada principal e foi embora. Outras câmeras da localidade devem ser analisadas para a identificação dos autores do furto.
Nas redes sociais, circulam boatos de que o Shopping estaria tentando “abafar” o caso. Indagado sobre a situação, o Shopping negou a acusação, mas não divulgou detalhes sobre o crime. Leia a nota:
“O Shopping Park Lagos informa que a Polícia está investigando o furto ocorrido em uma loja de games na noite de domingo (21). O Park Lagos está colaborando com as investigações e espera que o caso seja solucionado em breve”.
Ainda nas redes sociais, pessoas denunciam o aumento de furtos dentro de estabelecimentos do shopping, contudo, o Park Lagos negou o fato. Registros de ocorrência divulgados pela Polícia Militar apontam que, entre dezembro 2022 e março de 2023, aconteceram quatro furtos em diferentes locais do centro comercial.
Quanto ao furto à loja de games, o proprietário registrou um boletim de ocorrência na 126ª DP (Cabo Frio). O RC24h tentou contato com o delegado responsável, mas não conseguiu retorno.
Publicidade
Leia mais