A denunciante, que preferiu não se identificar, afirma que o problema não é atual, apesar das imagens terem sido feitas no último sábado (8). Ludmila Lopes (RC24h)
Publicado 11/07/2023 18:27
Publicidade
“Fui entrar e o ônibus estava cheio de baratas”, foi o que disse uma moradora sobre um ônibus da Auto Viação Salineira, da linha Agrisa x São Cristóvão, em Cabo Frio, município da Região dos Lagos. Segundo denúncia feita ao Dia no último fim de semana, ao frequentar o transporte por volta das 17h40, ela identificou “muita falta de organização e higiene”, incluindo o inseto.

A denunciante, que preferiu não se identificar, afirma que o problema não é atual, apesar das imagens terem sido feitas no último sábado (8).

“Eu já fui moradora de um bairro próximo e sei bem como é. Eles deixam os ônibus sujos sim. Eu sempre reclamei, sempre pegava no pé deles com isso, só que hoje não moro mais lá”, explicou.
Diante da denúncia, o Dia entrou em contato com a Salineira que, em nota, afirmou que “todos os coletivos da empresa são dedetizados mensalmente dentro de uma programação que visa eliminar insetos e pragas que podem se alojar nos ônibus”.

Confira a nota completa:

“A Auto Viação Salineira informa que todos os coletivos da empresa são dedetizados mensalmente dentro de uma programação que visa eliminar insetos e pragas que podem se alojar nos ônibus. A empresa realiza um trabalho diário de limpeza e manutenção dos ônibus e diariamente são identificados restos de alimentos, embalagens e outros resíduos no interior dos coletivos, o que lamentavelmente atrai insetos. Prontamente após o recebimento da denúncia, foi realizada uma nova dedetização no veículo de nº 300, apontado como o coletivo que estava com as baratas”.

Publicidade
Leia mais