"Quando a vítima vem à delegacia com uma criança, ela tem um espaço na nossa brinquedoteca para desenhar e se divertir", complementou.Ludmila Lopes (RC24h)
Publicado 25/08/2023 17:13
Publicidade
A distribuição gratuita da obra infantil “Um Passeio no Parque do Mico-leão-dourado”, do autor cabo-friense Carlos Henrique Ferreira na 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, no Rio de Janeiro, aconteceu na tarde desta quinta-feira (24) e foi um verdadeiro sucesso.
O evento, que foi uma iniciativa da delegada titular Dra. Flávia Monteiro, contou com a presença de Carlos e sua esposa, Raiane Araújo, responsável pelas ilustrações. Lá, além da doação, as crianças foram surpreendidas com uma especial contação da história.
Conforme Carlos Henrique, a resposta dos moradores ao evento foi melhor do que ele imaginava. “O evento superou minhas expectativas. Não esperava tanto envolvimento da comunidade da Rocinha. Foi bacana demais”.
"Quando a vítima vem à delegacia com uma criança, ela tem um espaço na nossa brinquedoteca para desenhar e se divertir", complementou.Ludmila Lopes (RC24h)

O livro, inspirado por suas reportagens no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, em Tamoios, reforça a conscientização sobre a preservação de espécies ameaçadas de extinção.
A delegada titular Dra. Flávia Monteiro de Barros, idealizadora da ação, destacou o papel da educação na prevenção à criminalidade.
“Livros são nossas melhores armas contra a criminalidade”. Ela também mencionou o projeto Inclusão Rocinha, inaugurado em março, que busca fortalecer a relação entre vítimas vulneráveis e as autoridades. “Quando a vítima vem à delegacia com uma criança, ela tem um espaço na nossa brinquedoteca para desenhar e se divertir”, complementou.
O evento foi fruto da parceria entre a Polícia Civil, Governo do Estado, Patrulha Maria da Penha e da Associação de Moradores da Rocinha.
Publicidade
Leia mais