Lancha afunda e continua no Canal do Itajuru, em Cabo Frio, há mais de uma semanaRenata Cristiane
Publicado 27/10/2023 19:28
Publicidade
REGIÃO DOS LAGOS, CABO FRIO - Uma lancha afundou no Canal do Itajuru, em Cabo Frio por conta de falta de manutenção. O fato chamou bastante atenção dos moradores, principalmente porque o fato aconteceu na última semana e, apesar disso, ainda nesta sexta-feira (27), a embarcação permanece no mesmo local, naufragada.
Segundo informações, a lancha estaria no local há bastante tempo e não contava com a devida manutenção. Consequentemente, a bomba que faz a retirada de água teria parado de funcionar.
E, desde então, quem passa pelo local, avista o que denominam como “cemitério de lanchas”, deixando o Boulevard Canal, um dos pontos turísticos mais conhecidos de Cabo Frio, com um aspecto de “largado”, conforme relatos.
A Delegacia dos Portos foi avisada e o proprietário, notificado para realizar a retirada, entretanto, até o momento, a lancha continua no mesmo lugar. Inclusive, fontes do RC24h apontam que o valor para que isso seja feito não é menor que R$ 50 mil.
Diante dessa demora, o Dia entrou em contato com a prefeitura de Cabo Frio, que reafirmou que a responsabilidade da retirada da lancha é do proprietário e que a responsabilidade da fiscalização cabe à Marinha do Brasil.
Confira a nota na íntegra:
“A Prefeitura de Cabo Frio informa que a responsabilidade pela embarcação é do proprietário. No caso citado o dono do barco é quem deve proceder com a retirada do mesmo do Canal Itajuru. Quanto à fiscalização, cabe à Marinha do Brasil notificar e autuar o proprietário da embarcação.
A Prefeitura e a Capitania dos Portos estão na fase de alinhamento para a realização de ação para o reordenamento do Canal Itajuru. Entre as medidas, está a notificação de proprietários de embarcações sem manutenção e abandonadas no Canal”.
O Dia também entrou em contato com a Marinha do Brasil, mas não obteve retorno até o momento.
Publicidade
Leia mais