Fiscal da Prefeitura é agredido durante uma ação de fiscalizaçãoManchete Lagos
Publicado 19/05/2025 14:17
Cabo Frio - Um fiscal da Prefeitura de Cabo Frio foi agredido durante uma ação de fiscalização na Praia do Forte, neste domingo (18). A abordagem fazia parte do trabalho de ordenamento urbano realizado na faixa de areia, onde a comercialização de alimentos como quentinhas é proibida por legislação municipal, devido ao risco à saúde pública pela ausência de controle sobre a procedência e o preparo dos produtos.

De acordo com a prefeitura, o servidor foi alvo de agressões após abordar um ambulante que operava de forma irregular no local. O homem, que não teve a identidade divulgada, teria reagido com violência ao ser notificado e, em seguida, fugiu. As quentinhas que estavam sendo comercializadas foram apreendidas.

A administração municipal se manifestou em nota, reforçando que ações de ordenamento são fundamentais para garantir a segurança sanitária da população e o cumprimento das normas estabelecidas. Ainda segundo o comunicado, “atos de violência contra servidores públicos no exercício da função são inaceitáveis e serão tratados com o devido rigor legal”

Não foi informado se o fiscal precisou de atendimento médico ou se apresentou ferimentos.
Publicidade
 
Confira a nota da prefeitura completa:

“A Prefeitura de Cabo Frio informa que um fiscal foi agredido na manhã desse domingo (18) durante uma ação de ordenamento na Praia do Forte. A equipe da Secretaria Adjunta de Licenciamento e Fiscalização realizava uma abordagem a um vendedor ambulante de quentinhas, atividade considerada irregular na faixa de areia, quando o homem reagiu de forma violenta. As quentinhas foram apreendidas e o agressor fugiu do local.

A Prefeitura reintera que atos de violência contra servidores públicos no exercício da função são inaceitáveis e serão tratados com o devido rigor legal”.

Fonte: Manchete Lagos
Leia mais