Publicado 09/09/2025 19:38
Cabo Frio - A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Polícia Militar, realizou uma operação de fiscalização em Tamoios no fim da tarde desta segunda-feira (8). A ação teve como objetivo reduzir a poluição sonora causada por motocicletas com escapamentos irregulares e reforçar a segurança no distrito.
PublicidadeO trabalho aconteceu na Avenida Independência, em frente ao Shopping Unapark, em Unamar, e resultou em cerca de 80 abordagens. Durante a fiscalização, uma moto com chassi raspado foi identificada e outra constava como roubada, o que levou à condução de um homem para a delegacia.
Mais de 30 motociclistas foram notificados por irregularidades como condução sem CNH, ausência de capacete, veículos sem placa e adulteração de características. Doze motos foram removidas para o depósito municipal. Em um dos casos, um condutor que estava com escapamento irregular fez a troca imediata para o cano original, sendo autuado e liberado.
Moradores aprovaram a iniciativa. “Aqui em Unamar, a gente realmente sofre com o barulho das motos. É difícil assistir televisão, conversar ou descansar com tanto barulho. Acho que essa operação deveria acontecer todo dia”, relatou um morador que preferiu não se identificar.
Segundo a Secretaria de Segurança e Ordem Pública, o objetivo das ações não é punir trabalhadores, mas promover tranquilidade e segurança para a população. A operação contou com agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e dos grupamentos de Trânsito de Tamoios e Tático Móvel. Novas fiscalizações devem ocorrer em diferentes pontos da cidade.
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, canal oficial da Guarda Civil Municipal.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.