André Luiz Cordeiro e Pedro Henrique se consolidam como revelaçõesReprodução
Publicado 20/10/2025 16:15
Cabo Frio - O atleta cabofriense André Luiz Cordeiro, de 13 anos, sagrou-se bicampeão sub-15 de Vôlei de Praia neste final de semana. Ao lado do parceiro carioca Pedro Henrique, o jovem venceu de forma emocionante a 3ª etapa do Campeonato Estadual, promovido pela Federação de Voleibol do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ), em partida realizada na Praia do Flamengo, capital fluminense.

Nesta etapa, a competição reuniu oito duplas masculinas na categoria sub-15. A dupla de André e Pedro enfrentou um início desafiador, sendo derrotada no primeiro confronto. Contudo, eles demonstraram poder de recuperação na repescagem, superando os adversários com um placar expressivo de 21×8.

Kauê Vogah, técnico de André, destacou a resiliência da dupla: “Foi importante para o André saber que tem potencial e, mesmo após a derrota inicial, teve capacidade de voltar. Isso confirma que o trabalho está funcionando e que ele pode alcançar resultados ainda maiores.”
Publicidade
 
As partidas subsequentes foram marcadas pela superação. Devido ao forte calor, Pedro Henrique precisou lutar para se manter na disputa, enquanto André recebia a maioria dos saques adversários, alternando-se na defesa e no ataque junto à rede. A vitória na final foi alcançada no tie-break, o set decisivo.

Em análise da competição, Kauê ressaltou que esta etapa foi mais difícil em comparação com a anterior, devido à evolução das duplas e à participação de novos atletas. “Senti o André mais maduro no seu jogo. Sabíamos que seria necessário lidar com a pressão, pois outras duplas viriam para tentar a vitória, mas eles conseguiram ter resiliência para dar a volta por cima”, explicou Vogah.

Com a nova medalha de ouro, que se soma ao título carioca sub-15 conquistado em setembro, André Luiz Cordeiro e Pedro Henrique se consolidam como revelações no cenário esportivo da modalidade. Pedro Henrique representa o centro de treinamento Wave AM5, no Rio. Já André divide sua preparação física entre os centros Forte Sports, sob o comando do professor Kauê Vogah, e Elite, liderado por seu irmão, Matheus Cordeiro.
Leia mais