Publicado 17/11/2025 15:01
Cabo Frio - Duas ocorrências de furto registradas no domingo (16) mobilizaram equipes da Polícia Militar em Cabo Frio, e resultaram na detenção de dois homens já conhecidos da polícia por diversas anotações criminais. Ambos foram conduzidos à 126ª Delegacia de polícia (126ª DP) após confessarem envolvimento em crimes distintos, mas acabaram liberados após os procedimentos de praxe.
PublicidadeA primeira abordagem ocorreu às 19h19, na Avenida Macário Pinto Lopes, na Praia do Forte. Durante patrulhamento, os policiais observaram que um homem demonstrou nervosismo ao avistar a viatura. Após abordagem e revista, ele foi reconhecido como autor recorrente de furtos na região, inclusive já registrado por câmeras de monitoramento.
O suspeito, identificado como D.F.M., de 43 anos, possui nove anotações criminais, a maioria por furto qualificado, além de registros por tráfico de drogas e posse de entorpecentes. Questionado, confessou dois furtos cometidos no dia 3 de novembro: um na Academia Ultra e outro em um hotel na Rua Jorge Lóssio, onde teria levado uma bicicleta. Ele foi conduzido à delegacia, autuado e liberado em seguida.
A segunda ocorrência foi registrada às 22h, na Avenida Vereador Antônio Ferreira dos Santos, no Braga. A equipe identificou um indivíduo com características compatíveis com as de um suspeito envolvido no furto a um quiosque da Praia do Forte — caso que repercutiu após ser divulgado pela mídia.
O homem, identificado como M.N.D.S., de 24 anos, possui uma extensa ficha criminal, incluindo registros por homicídio consumado e tentado, latrocínio, lesão corporal, porte de arma, tráfico, posse de drogas, tortura e ameaça. Durante a abordagem, ele admitiu participação no furto e afirmou que outro homem, conhecido como “Do Drink”, também estaria envolvido.
Assim como no primeiro caso, o suspeito foi conduzido à 126ª DP, onde a autoridade policial de plantão adotou as medidas administrativas cabíveis. Após o registro, ele também foi liberado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.